domingo, 29 de março de 2009

Masculino ou feminino?

Você pensa como homem ou como mulher? Apesar de parecer, a resposta não é óbvia. Segundo pesquisas recentes, o sexo não determina como o cerébro de uma pessoa funciona. No site da revista Época, uma reportagem explica a linha de raciocínio dos cientistas e traz um teste para você descobrir se o seu cérebro é mais feminino ou masculino.
Eu penso como mulherzinha mesmo (fiz 12 pontos).

Consulta de remédios

Quer saber quanto custa aquele medicamento que o médico receitou ou qual o genérico dele? No site CR - Consulta Remédios, é só digitar o nome do medicamento para ver o genérico, os similares de outras marcas e o preço médio em todo o território nacional.

domingo, 22 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Egoísta

Parece até piada, né? Mas não é. O infeliz estacionou o carro assim mesmo ontem pela manhã, no Casa Shopping, na Barra, aqui no Rio. A foto estava no blog do Ancelmo, no Globo Online, hoje. Esse precisava do carro do post abaixo.

Proibido estacionar



Ideal para quem vive em cidades caóticas como eu, sem vagas para estacionar.

terça-feira, 17 de março de 2009

Para quem precisa dormir no emprego

Você precisa terminar um trabalho e vai ter que virar a noite no escritório? Seus problemas acabaram. Com a nova camisa-travesseiro, é só apoiar a cabeça no braço ou na gravata e tirar aquela soneca.
É isso mesmo. A designer polonesa Maja Ganszyniec criou o acessório que vem com gravata, colar e mangas infláveis, ideais para cochilos providenciais.

Convite para amanhã


* Clique na imagem para ver grande

domingo, 15 de março de 2009

Tertúlia virtual - Desejo

* Não sabe o que é Tertúlia Virtual? Clique aqui.

** Achei a foto no Don't touch my moleskine.

Cordel de Dilmão


I

Quando vi Dilma Roussef

Sair na televisão

Com o rosto renovado

Após uma operação,

Senti que o poder transforma:

Avestruz vira pavão.

II

De repente ela virou

Namorada do Brasil:

Os políticos, quando a vêem,

Começam a soltar psiu,

Pensando em 2010

E nos bilhões que ela pariu.

III

A mulher, que era emburrada,

Anda agora sorridente,

Acenando para o povo,

Alegre, mostrando o dente,

E os baba-ovos gritando:

É Dilma pra presidente!

IV

Mas eu sei que o olho grande

É na montanha de bilhões

Que Lula botou no PAC

Pensando nas eleições

E mandou Dilma gastar,

Sobretudo nos grotões.

V

Senadores garanhões,

Sedutores de donzelas,

E deputados gulosos,

Caçadores de gazelas,

Enjoaram das modelos,

Só querem casar com ela.

VI
Eu também quero uma lasquinha

Uma filepa de poder

Quero olhar nos olhos dela

E, ternamente, dizer

Que mais bonita que ela

Mulher nenhuma há de ser.

VII

Eu já vi um deputado

Dizendo no Cariri

Que Dilma é linda e charmosa,

Igual não existe aqui,

E é capaz de ser mais bela

Que Angelina Jolie.

VIII

Dilma pisa devagar

Com seu jeito angelical,

Nunca deu grito em ninguém

Nem fez assédio moral

Ou correu atrás de gente

Com um pedaço de pau.

IX

Dilma superpoderosa:

8 bilhões pra gastar

Do jeito que ela quiser,

Da forma que ela mandar,

Sem contar com o milhão

Do cofre do Adhemar

X

Estou com ela e não abro:

Viro abridor de cancela,

Topo matar jararaca,

Apagar fogo na goela,

Para no ano vindouro

Fazer um PAC com ela.

* Dilmão antes da plástica e ainda com óculos não é a cara da Mônica adolescente, criada pelo ilustrador Fábio Rex?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Campanha "Cinomose aqui não"

Recebi um pedido hoje para divulgar a campanha "Cinomose aqui não", que a ONG WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Proteção Animal está promovendo, em parceria com a Merial, para alertar veterinários e donos de cães sobre a importância da vacinação anual e a necessidade de se eliminar essa doença grave, que ainda mata milhares de animais no país.
A cinomose não é muito conhecida, mas infelizmente eu soube o que ela é quando, há quase cinco anos, comprei junto com o meu namorado na época um filhotinho de golden retriever que veio contaminado do canil onde nasceu. Em apenas uma semana com a gente, ele apresentou os sintomas da doença e não resistiu, mesmo com todo o tratamento e carinho que demos a ele. O sofrimento, tanto do filhotinho quanto nosso, foi imenso e acabamos processando os donos do canil por não tomarem os devidos cuidados que os animais que eles criavam mereciam. Por isso, a vacinação é fundamental.
A campanha será realizada em abril e maio em todo o Brasil e a Merial doará 5% do total das doses vendidas de suas vacinas contra cinomose (Recombitek C4/CV para filhotes e Recombitek C6/CV para cães adultos) durante esses meses. As vacinas serão encaminhadas para ONGs afiliadas à WSPA Brasil que trabalham com cães e possuem médico veterinário. O veterinário de cada uma dessas ONGs selecionadas irá, então, aplicar as vacinas e fornecer ao cliente um cartão de identificação devidamente preenchido. Caberá a ele também informar sobre a necessidade da vacinação anual.
Além da doação, dezenas de milhares de panfletos e cartazes de conscientização serão distribuídos por clínicas veterinárias de todo o Brasil, anúncios serão publicados em revistas e pessoas interessadas no bem estar dos animais também serão informadas sobre a campanha via newsletter.

A cinomose
A cinomose é uma doença altamente contagiosa e quase sempre fatal, provocada pelo VCC (vírus da cinomose canina), que pode afetar cachorros de todas as raças e idades. Ela é popularmente conhecida como a doença que cai os quartos e pode causar diarréia e vômito, corrimento nasal e ocular, febre, falta de apetite, tiques nervosos, convulsões e paralisias. Junto com ela, geralmente aparecem infecções causadas por bactérias.
No entanto, ela não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos, apesar de que podemos carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio. Sua transmissão ocorre por meio do contato direto (secreções nasais e orais) entre os animais. Por isso, a melhor opção de combatê-la é a prevenção por meio de vacinação.
Atualmente, apenas 7 milhões de cachorros são vacinados todos os anos contra a cinomose, numa população estimada de 30 milhões de animais. Para saber mais, acesse www.cinomose.com.br.

Notícias do mundo inteiro

Há quase um ano, foi inaugurado nos Estados Unidos, num moderno prédio entre a Casa Branca e o Congresso americano, o Newseum, um museu dedicado ao jornalismo. Com sete andares, 15 anfiteatros, 14 galerias e dois estúdios de TV, a proposta do espaço é ser o maior museu interativo do mundo.
Para isso, a instituição disponibiliza em seu site a seção Today´s First Pages, na qual o internauta pode visualizar capas de jornais e impressos de mundo inteiro. São 757 primeiras páginas de diários de 69 países, do norte-americano New York Times ao iraniano Jam-e-Jam, passando por 62 noticiosos brasileiros. A consulta pode ser feita a partir de um mapa que divide as publicações por continentes.
O Newseum recebe, diariamente, cerca de 500 capas digitalizadas de jornais de todo o mundo, das quais são selecionadas 80 publicações para serem ampliadas e impressas para exibição na galeria do museu. O objetivo da iniciativa, segundo comunicado no site, é promover um melhor entendimento público sobre o jornalismo, pois a primeira página pode revelar muita informação sobre a publicação e a comunidade noticiada.

*Dica do Nós da Comunicação

quinta-feira, 12 de março de 2009

Momento "I see dead people"

Atenção ao "fantasma" que aparece no reflexo da janela. Ficou preocupado em fotografar o gato e esqueceu que o piu-piu estava de fora.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dureza

Muita gente acha que vida de madame é moleza, mas já experimentou ir à praia, ao salão de beleza, malhar e ainda bater perna no shopping pesquisando as novas tendências, tudo isso num mesmo dia? Como dizem por aí, "não é mole não, mermão". Haja preparo físico pra aguentar! Mas confesso que, se pudesse levar essa vida de madame para sempre, eu não reclamaria. rsrs
Por falar em novas tendências, descobri uma maneira ótima de conter a minha febre consumista (até porque a conta bancária não está permitindo gracinhas): acessar os inúmeros sites e blogs de moda disponíveis na web, folhear algumas revistas-referência e depois abrir o armário e coordenar os vários looks que já estão guardados lá há séculos e eu nem lembrava. Se você fizer isso, verá também que precisar você realmente não precisa de praticamente nada do que está lá nas vitrines.

* Se quiser fazer esse exercício, aí do lado, na lista do que estou sempre fuçando, tem um monte de sites de moda interessantes para servir de inspiração.

terça-feira, 10 de março de 2009

Papo de macho

Para o Banho de Gato não ficar tão mulherzinha, deixo aqui a dica do Rexplora, o blog do ilustrador Fábio Rex. No post Barba, cabelo e bigode, ele faz um divertido relato da hierarquia das barbas e bigodes, tudo devidamente ilustrado. Fundamental para quem acha que salão de cabeleireiro é coisa de bambi.
Vale a pena também entrar no Flickr dele para conhecer as outras ilustrações.

segunda-feira, 9 de março de 2009

O tempo não para


O tempo é cruel mesmo. Até ela virou cinquentona.
Não está reconhecendo? Essa aí é a Barbie, em sua primeira versão.
A boneca, que completa hoje 50 anos de vida, se renovou nessas cinco décadas, ganhou ares de femme fatale, virou ícone fashion e objeto de desejo de colecionadores em todo o mundo.
Para comemorar o aniversário, o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, realiza a partir de amanhã até o dia 31 de julho uma exposição que mostra essa evolução. Batizada de "Museu Encantado Barbie" e composta com 500 bonecas do acervo do colecionador Carlos Keffer, a exposição se divide em 50 salas temáticas. Entre os temas, "50 Faces", cuja idéia é mostrar a transformação do rosto e do corpo da boneca, e Vintage, que mostra os primeiros looks da ex namorada de Ken.
Para ver a galeria de Barbies (desde a primeira às versões Beyoncé e Marilyn Monroe, além do Ken Frank Sinatra), clique aqui.

Don't make war, make love

Sabe aquela máxima de que "quanto mais eu conheço os homens mais gosto do meu cachorro"? Ela é cada vez mais o meu lema de vida (sem limitar ao universo canino; ampliando ao mundo animal). Acho que os bichos é que merecem o título de humanos, não nós. Mesmo na sua irracionalidade, eles sabem conviver muito melhor do que o bicho-homem.



Vi lá no Reino d'Almofada

sexta-feira, 6 de março de 2009

Promoções para o Dia da Mulher

Mocinhas do meu Brasil varonil, o pessoal da blogosfera está preparando algumas promoções para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8 de março.

O By Fabiana Martins vai sortear uma necessaire para quem participar da brincadeira "Bolsa de Mulher".





O Mukifuchic vai dar um adesivo de parede para quem indicar a "Mulher Guerreira Chic" e ainda está oferecendo frete grátis para quem comprar adesivos pelo blog até o dia 29 de março.

Dia de luz, festa de sol...

Trilha sonora perfeita para um dia lindo como o de hoje.

quinta-feira, 5 de março de 2009

De férias, pero no mucho

Hoje, finalmente, comecei a tentar entrar de férias, embora oficialmente elas já tenham começado há uma semana. Como a grana anda curta e uma fortíssima incompatibilidade de agendas não me permitiu ter companhia para viajar, minha intenção era me tornar uma turista em casa mesmo. Ou seja, curtir a cidade onde moro que, afinal, é o principal destino turístico deste país, tanto para os gringos quanto para os brasileiros de todos os cantos. Eu tinha até feito um pequeno planejamento: ir a todas as exposições legais que estão rolando pela cidade, visitar os ateliês, brechós e antiquários que há tempos quero conhecer mas não sobra horário, malhar com calma, andar pelos inúmeros parques dessa cidade, me aventurar pelo Saara e tentar fugir da "ditadura" da praia - a parte mais difícil para mim, afinal ela está logo ali no final da rua me esperando.
O que eu não contava era que a minha avó aprontasse uma estrepulia carnavalesca, fraturando o fêmur e tendo que ser submetida a uma cirurgia bem no meio das festas de Momo. Agora, após oito dias de hospital e com o calor infernal que insiste em fazer nessa terra, só consigo pensar em ficar de pernas para o ar e em ir ali na esquina dar bons mergulhos (sim, sucumbi à ditadura). Se ainda me sobrar fôlego e São Pedro resolver nos colocar em banho-maria ao invés de nos transformar em churrasquinho, eu vou cumprir alguns itens da minha lista inicial e depois conto como é para uma carioca ser turista no Rio.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Do not smoke, please

Vai acender mais um cigarro? Antes assista ao vídeo abaixo e boa sorte.

Quando a notícia vira moda

Gostou do colorido da parede? Pois ele é feito com manchetes do New York Times. O papel de parede modernoso é composto das manchetes do jornal nova iorquino, organizadas de forma cronológica e por código de cores, baseado no arco-íris de acordo com o assunto. Assim, questões globais, nacionais e locais se transformam em um grande padrão de cores.
Está à venda na WallpaperLab. O rolo (102 x 305 cm) custa US$ 1000.

domingo, 1 de março de 2009

Aquele abraço

444 anos depois e "o Rio de Janeiro continua lindo!..."
Para celebrar o aniversário dessa cidade que eu tanto amo, deixo aqui um comercial antigo, mas sensacional, que traduz bem como é maravilhoso ser carioca, apesar de todos os pesares.