domingo, 27 de setembro de 2009

Por mais 90 anos

Minha avó faz hoje 90 anos, mas já não sabe mais disso. Ela gostava de celebrar cada aniversário. Começava a fazer os planos da comemoração e a reservar seu lugar na agenda de todos com um mês de antecedência. Dizia que tinha que festejar porque não sabia se no ano seguinte ainda estaria aqui.
Ela ainda está aqui, mas os pensamentos agora passeiam por mundos desconhecidos para mim. Há mais de um mês, ela decidiu, sem nos consultar, dormir. Talvez por achar que já viu tudo o que tinha para ver por aqui, ou talvez por supor que ainda há muito mais para conhecer em lugares onde só os sonhos nos levam.
Por onde ela viaja agora em seu retiro de bela adormecida é um mistério, mas as transformações que ela vai operando em mim vão se revelando a cada momento dessa despedida silenciosa. É uma necessidade de mudar o curso de uma história que por inércia deixei ser traçada pela correnteza que foi me arrastando para caminhos muito distantes do que eu queria para mim.
Como eu vou fazer para vencer a correnteza ainda não sei, mas perder o medo de nadar já é um começo. Essa é a minha forma de agradecê-la por esses 90 anos de um amor que vai ser eterno.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aula de higiene

Em tempos de gripe suína, é sempre bom aprender direitinho como lavar as partes. Preste atenção para não errar e cuide para não esbarrar com ele por aí. Ele vai querer checar se você aprendeu a lição.

A polêmica continua...

Pra quem não conseguiu ver o filme da DM9 para a WWF antes do You Tube tirar do ar, aí vai mais uma tentativa.



O presidente da DM9DDB, Sérgio Valente, publicou uma carta no site da agência em que pede desculpas pela campanha que criou polêmica nos Estados Unidos e na internet porque mostra vários aviões caindo sobre a ilha de Manhattan, numa referência direta aos ataques que derrubaram as Torres Gêmas em 11 de setembro de 2001. O texto do filme diz: “O Tsunami matou cem vezes mais pessoas que o 11 de setembro. O planeta é brutalmente poderoso. Respeite. Preserve”.

Na carta, Valente diz que o comercial foi feito por um grupo de jovens profissionais da agência para enfatizar a força da natureza. “Reconhecemos que esses – anúncios e filme – jamais deveriam ter sido aprovados por alguém nesta agência, nunca deveriam ter sido propostos ao cliente, veiculados em qualquer lugar ou sido submetidos a prêmios”.

A campanha foi inscrita pela DM9DDB no Festival de Cannes, mas não chegou a ser incluída entre as finalistas do festival.

Via IDG Now.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pra causar polêmica

Polêmico? De mau gosto? Não importa. Eu achei genial. Dizem que é da DM9, mas a agência nega a autoria. É aquela velha história de que filho feio não tem pai. Não sei para que negar. Tem coisas que não têm o mesmo efeito se ditas de maneira politicamente correta. Mas não sou bom exemplo, dizem que sou radical. E você, o que acha?