terça-feira, 27 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Doe palavras

O Instituto Mário Penna de Belo Horizonte, que cuida de pacientes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama Doe Palavras. É fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho. Não, não se trata de $$$, mas de solidariedade e carinho.
Para participar, basta acessar o site do projeto e escrever uma mensagem de otimismo, curta ao estilo Twitter. Sua mensagem será exibida nas tevês do hospital para os pacientes que lá fazem seu tratamento.

* Dica da Lia Archer


domingo, 25 de abril de 2010

Alice no filme da Rainha Vermelha

Fui assistir à Alice de Tim Burton na sexta e adorei! Tudo bem que isso não chegou a ser uma surpresa. Sempre gostei da estética dele, já tinha me encantado pelas fotografias divulgadas antes e achei tudo no filme lindo.
Mas me apaixonei mesmo foi pela Rainha Vermelha (não me lembro quase nada da história original, mas o nome dela não era Rainha de Copas?). Ela é simplesmente genial ao resolver os problemas e as contrariedades com um curto e grosso: "Cortem-lhe a cabeça!". Ah, quem me dera poder mandar cortar umas cabeças por aí!

* Se você já assistiu ao filme, vale a pena ler esse texto do Luciano Ramos, uma dica da @barbaragancia.

sábado, 17 de abril de 2010

Poesia na veia


Um item must have na biblioteca de quem gosta de poesia é o livro Silenciário, que o poeta, jornalista e publicitário Jacinto Fábio Corrêa lança no dia 19 de abril, a partir das 18 horas, na Casa de Cultura Laura Alvim. Silenciário é o décimo livro de Jacinto e, assim como suas demais obras, foi feito de forma artesanal. Como eu sou fã de carteirinha dele e, portanto, suspeita para falar, vá lá no JB Online saber os detalhes do livro e confira de perto o lançamento na segunda-feira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para ler

Enquanto passo as horas perdendo meus tímidos músculos (sim, eu tenho músculos apesar da minha magreza) em frente a esse computador, alterno o trabalho com minha bisbilhotice pela internet e blogs alheios. Foi assim que vi hoje, no internETC, o blog da @cronai, o texto Rio: um estado de calamidade pública, que traduz ipsis literis a minha indignação com os últimos eventos nessa cidade que costumava ser maravilhosa. Se você não me segue no Twitter e ainda não leu, vale o clique.
Agora à noite, em mais um intervalo do trabalho (lelêlelê, lelelelelelelê), descobri o blog da decoradora Cristina Brasil (no fundo eu sou uma decoradora - ou designer de interiores que é mais chique, né? - frustrada) e adorei os últimos posts dela sobre a catástrofe nossa dos últimos dias. Se estiver com tempo, vá lá também.
Fui! Tenho que voltar para o tronco antes que resolvam aumentar o número de chibatadas.