quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vida de cão

Que tal morar numa casinha de 700 mil libras esterlinas (R$ 2,5 milhões), toda computadorizada e equipada com TV de plasma de 52 polegadas, com surround sound music system, sistema de segurança que reconhece a retina dos moradores, sofás-camas com pêlo de carneiro que permitem controle de temperatura e mini-spa com ladeira leve e banho de sais?
Pois a tal casinha foi construída por um casal de ingleses, em um condomínio de classe AAAA, para os seus cães dinamarqueses. É isso mesmo que você leu: esta é uma casinha para cachorros. Os sortudos ainda tem à disposição três quartos com camas separadas, uma "dog-lounge" para relaxarem, um sistema de elevador nas camas, para permitir que possam ver pelas janelas sem muito esforço e uma reserva automática de alimentos. Tá vendo? Quem mandou não saber latir??

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Santo pecado, Batman


Gostou? Pois trate de tirar o olho. Os bonitões aí de cima são padres e fazem parte de um grupo de doze jovens sacerdotes que posaram para um calendário lançado pelo Vaticano.
Esta já é a sétima edição do calendário "santo". Segundo a Igreja, o objetivo da publicação é levar informações sobre o Vaticano para a população e não instigar quaisquer tipos de desejos pecaminosos.
As fotos podem ser compradas em bancas de jornal nos arredores de Roma ou pela internet. Embora as justificativas da Santa Sé insistam em priorizar a informação, a seleção dos padres não é por seu desempenho intelectual e, sim, por sua beleza.
Já cobiçou bastante? Então agora ajoelhe no milho e comece a rezar 10 Pai-Nossos e 20 Ave-Marias.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Essa imagem eu peguei lá no Don't touch my moleskine para me desculpar da preguiça de postar nos últimos dias. É que estou in love comigo mesma e o tempo que sobra estou usando para cuidar de mim.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Retratos da história

A revista americana Life, responsável por algumas das imagens mais importantes do século 20, está disponibilizando na internet, em um site do Google, cerca de 10 milhões de fotografias do seu acervo. De acordo com a publicação, 97% do material é inédito.
A coleção inclui obras de grandes nomes da fotografia, como Alfred Eisenstaedt, Margaret Bourke-White, Gordon Parks e W. Eugene Smith. Há também o filme de um cinegrafista amador que registrou o momento do assassinato do presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy, em 1963.
A foto que ilustra este post é de 1941, de um navio americano afundando durante o ataque japonês a Pearl Harbor.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Renovação da vida

Esse post é dedicado a dois amigos queridos, meus futuros compadres, que estão vivendo o momento mágico de descoberta da chegada de uma nova vida.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sem falsos modismos

"Sim, andem andem na moda, claro.
Adotem penteados, pinturas, adereços modernos. Mas modernizem, antes de qualquer coisa, sua personalidade."

Clarise Lispector

Tô voltando

"Leva o chinelo pra sala de jantar... Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador,enche a casa de flor
Que eu to voltando..."

Eu sei que deixei o blog abandonado por uns dias, mas é que essa vida de mulher "muderna" não é fácil, não! Para dar conta de tudo, o ideal seria que o dia tivesse pelo menos mais 12 horas. Mas já que isso não é possível, a gente se vira como pode... e, de vez em quando, desaparece para recuperar o fôlego e instigar um pouquinho também.