Você ainda não sabe a diferença entre marketing, publicidade, marca ou relações públicas? É fácil. Veja só:
1. Você vê um cara numa festa, vai até ele e diz: "Eu sou muito boa de cama." Isto é Marketing Direto.
2. Você está numa festa com um grupo de amigas e vê um cara. Uma delas vai até ele e, apontando para você, diz: "Ela é fantástica na cama!" Isto é Publicidade.
3. Você vê um cara numa festa, vai até ele e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz: "Oi! Eu sou ótima de cama! Isto é Telemarketing.
4. Você vê um cara numa festa, se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz: "Com licença..", ajeita a gravata dele, roçando de leve no seu braço e conclui: "A propósito, eu sou muito boa de cama." Isto é Relações Públicas.
5. Você está numa festa. Um cara se aproxima de você e diz; "Me disseram que você é maravilhosa na cama." Isto é Reconhecimento de Marca.
6. Você está numa festa e vê um cara. Você o convence a ir para casa com a sua melhor amiga. Isto é Representação de Vendas.
7. Sua amiga não o satisfaz e ele liga para você. Isto é Suporte Técnico.
8. Você está indo a uma festa quando se dá conta que poderia haver um monte de caras em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto: "EU SOU FANTÁSTICA NA CAMA!" Não faça isso: Isto é Spam.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Pela minha avó
Observando meu pai nestes últimos 65 dias, percebi o quanto é difícil para um filho lidar com as fragilidades dos pais e ver essa relação de dependência se inverter. Tentando cuidar da minha avó, aprendi que a única coisa que se pode fazer nesse momento é dar todo o amor que se tem guardado no peito, sem questionamento ou impaciência.
Ela vai partir a qualquer momento, mesmo sem ela querer, mesmo sem meu pai aceitar, mesmo que eu ache que ainda é cedo. Isso não tem jeito. Mas a lição que fica é eterna.
Que flagra!
Sustentabilidade
A sustentabilidade e a ecologia estão na pauta do dia. Em Paris, o Greenpeace colocou um iceberg artificial no Sena em protesto contra a mudança climática.
Na Trafalgar Square, em Londres, um cientista se fantasiou de fezes contra as péssimas condições sanitárias em parte do mundo.
Aqui no Rio, a Assembléia Legislativa aprovou um projeto de lei que prevê a substituição das sacolas plásticas por reutilizáveis. Mas o projeto ainda depende de sanção do Cabralzinho.

Aqui no Rio, a Assembléia Legislativa aprovou um projeto de lei que prevê a substituição das sacolas plásticas por reutilizáveis. Mas o projeto ainda depende de sanção do Cabralzinho.
Assinar:
Postagens (Atom)