terça-feira, 9 de setembro de 2008

Para crianças

Após duas semanas levando uma baita surra da tecnologia e enchendo o saco do meu amigo Miguel Archer, estou colocando no ar As aventuras de Teca Sapeca, o meu (por enquanto) blog para crianças. Já que os pequenos estão cada vez mais cedo navegando pela Internet, resolvi criar um espaço para postar as brincadeiras, músicas e vídeos que eles gostam, mas que também eduque sem ser chato, quase sem eles sentirem.
O principal objetivo é estimular o gosto pela escrita, criando estórias com eles. Estou transformando a Teca, minha gata, em personagem e narradora do blog. Através dela, vou começar as estórias e dar liberdade para as crianças terminarem.
Entre uma brincadeira e outra, vou postando sobre ecologia, literatura, folclore, alimentação, história, literatura infantil, curiosidades, bichos etc. Além de participar escrevendo as estorinhas (inventando e desenhando novos personagens e cenários), eles também vão poder indicar os sites que gostam, as músicas que querem ouvir (na rádio Teca Sapeca), os vídeos que querem assistir (na TV Teca Sapeca), os livros favoritos (na BiblioTeca Sapeca), enviar fotos de seus bichos de estimação e o que mais pintar pela imaginação. Mas tudo isso vai ser construído aos poucos, junto com eles.
Para ficar legal, vou precisar muito da ajuda de vocês divulgando o espaço para seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos, enteados, filhos de amigos, vizinhos, enfim, para todas as crianças que conhecerem. E, também, fazendo críticas e sugestões sobre o que deve (ou não) ser falado. O espaço é amador, mas feito com todo o cuidado e critério que o público ao qual se destina merece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Andréa,

parabéns pela iniciativa. Vou fazer uma postagem no Varal, a respeito. Merece todo apoio!

Bjs

Jorge Pinheiro disse...

Boa iniciativa. Não tenho filhos nessa idade, mas vou recomendar a amigos. Bjs.

Mondo Gatto disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii