quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Respeito é bom e eu gosto

Alguém precisa explicar ao Sr. Molusco que não é porque ele ocupa a principal sala do Palácio do Planalto que tem o direito de desrespeitar a inteligência alheia. Como se não bastasse se vangloriar por não ter estudado e, no entanto, receber como primeiro "canudo" o diploma de presidente da República; viver incitando a guerra de pobres contra ricos e de negros contra brancos, em seus discursos a favor da assustadora proliferação de cotas sociais; xingar estudantes de b... (não vou reproduzir aqui a palavra porque, ao contrário dele, respeito as pessoas que sabem ler), esta semana fomos agraciados com mais duas de suas pérolas.
Na terça-feira, na inauguração do primeiro poço a extrair petróleo na camada do pré-sal, a primeira gracinha sem-graça: “Por isso que a água é salgada? É por causa do pré-sal? Eu pensei que fosse por causa do xixi que as pessoas fazem na praia, no domingo”.
Ontem, mais uma, ao comentar com jornalistas o projeto de lei do governo que proíbe o fumo em lugares fechados. "Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado", disse, enquanto "degustava" uma cigarrilha.
Sr. presidente (com p minúsculo mesmo, porque quem não dá o exemplo não merece letra maiúscula), em primeiro lugar, praia não é mictório público. Em segundo lugar, não é porque alguém é viciado que quem o cerca é obrigado a conviver com o vício e/ou sofrer as conseqüências dele. Aprenda a respeitar seu semelhante e pare, por favor, de deseducar ainda mais a Nação.

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Estou a ver que o homem tem a mania que é engraçado!

Cecilia Alfaya disse...

Oi Andréa, tudo bom? Estou fazendo uma pesquisa no meu blog e adoraria que você participasse.. vai ser muito importante a colaboração de todos os meus parceiros! Obrigada!