quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Enquanto isso...

Com a proximidade do segundo turno das eleições, aqui no Rio não param de pipocar notícias sobre as práticas pouco ortodoxas adotadas pelo filhote-de-cruz-credo-Eduardo Paes em sua campanha, a fim de vencer a qualquer custo. Tudo endossado por seu "padrinho político", como ele mesmo costuma dizer, o governador Sérgio Cabral Filho.

O Ricardo Noblat, diariamente, noticia as falcatruas em seu blog:

"
Paes parece levar ao pé da letra uma antiga lição de Agamenon Magalhães, ex-interventor e ex-governador de Pernambuco na metade do século passado: "Feio é perder". Paes está empenhado em ganhar a qualquer preço. No país onde torcedor cobra a vitória do seu time nem que seja com gol impedido feito de mão depois dos 45 minutos do segundo tempo, a vitória justifica os meios e apaga qualquer traço de ilegitimidade. Gabeira tentou subverter a ordem no passado quando lutou contra a ditadura, sequestrou embaixador, foi obrigado a se exilar e reapareceu de tanga de croche. O subversivo no presente é Paes, que ignora a lei, sequestra o bom senso, posa de vítima e desfila por aí com cara de bom moço. (postado ontem)

Quer um exemplo concreto de uso da máquina pública para favorecer um candidato? Leia a matéria que segue do site UOL. O governador Sérgio Cabral (PMDB) costuma ser uma pessoa educada, suave no trato. Para usar politicamente contra Gabeira uma decisão que foi da Justiça, deve ser porque a competição está dura, muito dura. E ele receia uma derrota de Eduardo Paes. (postado há pouco)
"
A Lúcia Hippolito também botou a boca no trombone no post Abstenção pode ser tiro no pé:

"
... o governo do Estado do Rio decidiu marcar o dia do Funcionário Público, um feriado tradicionalmente móvel, para segunda-feira, dia 27, 24 horas depois do segundo turno da eleição para prefeito. (Ato do governador publicado no Diário Oficial do Estado)
Criou-se um feriadão, com uma eleição no meio, para fabricar uma abstenção monstro.
"
A coisa por aqui está ficando tão nojenta que dá vontade de vomitar e um pânico enorme dessa gentinha se perpetuar no poder como os brizolas e garotinhos da vida.

3 comentários:

Dr. Conjuro disse...

Aqui no nordeste vem acontecendo um fenômeno inverso, antigos coronéis tem ano após ano perdido eleições e saido do poder.. Tava na hora né?

Ótimo seu blog.

Mondo Gatto disse...

Ai, aqui ia acontecer uma tragédia, quase grega, mas graças a Deus a gente viu que não é fácil cuidar de gente. Mandamos o quintal lamber sabão! :)

Katu Costa disse...

Po cara nem nem sei o que sentir diante de tão depressivo resulatdo...só penso no Gabeira,triste, cabisbaixo, se vendo sem grandes futuros na política devido a idade elevada... procurei nesse dia nem falar, senti que os adéptos tbm ficaram calados, como que num luto em silêncio***ai ai