segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Porque quem tem que se preocupar com a crise é o Bush


"A Sadia sofreu perdas por se posicionar no mercado futuro com a expectativa de mais valorização do real, não o contrário. E o motivo principal foi proteger o valor em reais de suas receitas em dólares. Fora isso, não há nada de ilegal ou imoral em, além de proteger o valor de suas receitas, também aplicar parte de sua geração de caixa em operações futuras de câmbio na direção em que sua empresa acredita que o mercado de câmbio irá.
Ao contrário do que o Apedeuta imagina ou vende, o mercado financeiro é não só indispensável aos especuladores como também a um sem-número de empresas sérias que têm não só a necessidade como a obrigação de proteger seus ativos com a correta utilização dos instrumentos disponíveis no mercado de capitais. A atuação da Sadia estava de acordo com os objetivos da empresa e em conformidade com a tendência de apreciação contínua do real frente o dólar.
As palavras deste bananeiro que é o Lula não são apenas ignorantes. São também um escárnio, um tapa na cara de qualquer empreendedor sério que comete a estupidez de investir neste país. Uma empresa cria empregos, gera receitas de exportação, remunera acionistas e paga impostos. E, ao errar em sua gestão de risco, por fatores alheios ao seu controle, tem de amargar não só pesadas perdas como também ouvir um ignorante irresponsável, discursando ao lado de um gângster, falar que tudo é fruto de sua ganância ao apostar contra o país.
Espero que o ex-ministro Luiz Fernando Furlan perceba o desserviço que prestou a si mesmo e a todos aqueles que cometem o ato de amor de ter um negócio no Brasil, do maior ao menor, ao compor e defender durante tanto tempo essa ação entre analfabetos que é o governo do Brasil.
Furlan, cria corvos, e eles devorarão teus olhos..."

Nenhum comentário: