terça-feira, 22 de julho de 2008

O Agamenon é americano

Sim, o Agamenon Mendes Pedreira existe. Mas, ao contrário do que imaginaram os Cassetas Hubert e Marcelo Madureira, o picareta não vive num Dodge Dart estacionado na porta do Globo e sim em um Buick Century azul, ano 1989, em Kansas, nos States, e seu nome verdadeiro é Steve Graham.
O americano cara-de-pau viveu por sete anos no veículo estacionado em seu ex-quintal, em Pittsburg, perturbando os vizinhos, que entraram com uma ação na Justiça pedindo para que a prefeitura proibisse as pessoas de viverem dentro de automóveis. Embora admita que assistisse à televisão, ouvisse música e durmisse no Buick, Graham negou que morasse nele e explicou que, por problemas conjugais, resolveu sair de casa em 2000 e, como não tinha para onde ir, decidiu ficar no quintal da casa onde sua ex-mulher ainda morava.
Residência ou não, o carro ficou estacionado em uma parte cimentada do quintal, com uma lona presa com tijolos e blocos de cimento. Uma extensão roubava a energia elétrica da casa, que alimentava uma TV de 13 polegadas no banco do passageiro, um rádio e um ventilador. O mais curioso é que, apesar de todas as reclamações dos vizinhos, a Isaura do Agamenon americano disse que não sabia que ele vivia ali.

Nenhum comentário: