terça-feira, 3 de junho de 2008

Boca no trombone

Não é de hoje que a cidade do Rio de Janeiro está abandonada. Aliás, nos últimos quatro anos, tenho a sensação de que não temos prefeito. Mas hoje a minha irritação com o nosso César Mala Pluft ultrapassou todos os limites.
Há pelo menos duas semanas, a Rua São Clemente, uma das mais movimentadas da cidade, está com a pista completamente fresada, isso porque algum descerebrado resolveu trocar de uma só vez todo o asfalto da via. Ou seja, o trânsito de Botafogo, naturalmente já infernal, ficou de um jeito que nem o Diabo está agüentando. Os motoristas são obrigados a dirigir veículos que patinam na pista e ainda tem que desviar (como se isso fosse possível) dos infinitos bueiros da rua, todos em desnível, e das placas de sinalização de obra, que volta e meia surgem do nada no meio do caminho.
Para acabar de vez com a paciência, a prefeitura pendurou avisos com a cretina mensagem de "Desculpe o transtorno". Não, prefeito. EU NÃO DESCULPO!!!!!! Não desculpo o abandono, a falta de planejamento, o pouco caso com a população, a omissão, o descomando!!! Não desculpo uma administração que se acha no direito de intimar cidadãos a consertar a calçada em frente às suas residências, mas não cuida do que está além do meio-fio e que é de sua competência. Para onde eu mando a conta do balanceamento do meu carro, Sr. Prefeito? Eu posso seguir o seu exemplo e intimar a prefeitura? Por favor, forneça o endereço do seu esconderijo para que possamos avisar à Justiça.

Nenhum comentário: