sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tatuagem 3 - O desencaminhamento


Sim, eu me tatuei de novo, mas dessa vez não estava sozinha. Ignorando os protestos (nem um pouco convincentes) de seu marido, que me acusava de a estar "levando para o mau caminho", minha amiga Cláudia finalmente havia decidido o que queria registrar em seu corpo: reproduzir a bonequinha-pingente que ganhou em seu primeiro dia das mães.

Conosco, a inspiração do então presente e agora tatuagem cantarolava e saltitava pela sala, dando palpites sobre o tamanho e o local onde a mãe deveria fazer o desenho. E foi ela quem fez daquele um momento especial. Assistir o encantamento daquele pingo de gente de apenas sete anos, mas já tão cheia de opinião e atitude, com aquele jeitinho abelhudo a espiar atentamente cada traço desenhado, foi o meu presente.

A partir daquele momento, ela ficou desenhada para sempre ali no pulso da mãe. O que ela não sabe é que, no meu coração, ela já está tatuada desde aquele 4 de maio de 2001. Esse amor agora estampado no meu braço também é para ela.

3 comentários:

Unknown disse...

eu sou a abelhuda meu nome e Isabelha eu sou muito maluca mesmo! eu também gosto muito dela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francine Esqueda disse...

Obaaaaaa!!! Tatooo!!! Esse presente foi mesmo um show!
Adoro vir aqui!!! Matar a saudade da teca, fuças nas coisas novas e ver o que mais tem de diferente...
Senti falta da sua visita mágica!!
Bjus e bom fim de semana!!!

Anônimo disse...

Andréa,

minha filha tem uma tatoo na nuca, escondida pelo cabelo, e eu nunca vi. Nem quero ver! Sei que tem porque a mãe me contou. Sou do tempo que tatuagem quem usava eram os marinheiros e as moças de má fama! Meu filho tem também, e a dele não pude evitar, pois é enorme e sob a parte do braço logo abaixo das axilas. Quando vi, há 20 anos atrás, ele disse que era de tinta esferográfica, e que...bom deixa prá lá!

Bjs e bom fim de semana!