sexta-feira, 20 de junho de 2008

É hoje só, na segunda não tem mais

Acabou a minha sopa. Na segunda, eu volto a trabalhar e não me sai da cabeça aquele post do desabafo da mulher moderna. Quem foi mesmo a infeliz que inventou esse papo de igualdade dos sexos?!? Humpf!
Bom, vamos ao que interessa. Uma das coisas que aproveitei para fazer nas férias foi voltar a ler (nota: ler outras coisas que não as técnicas ou relacionadas ao trabalho). Nesse campo, me surpreendi positivamente com o livro Filosofia em Comum, da Marcia Tiburi. Positivamente porque nunca tive paciência para me aprofundar no tema, embora tenha um pai pós-graduado no assunto, e também porque, até então, tinha uma certa implicância com a autora, a "saia" quase sempre do contra do programa Saia Justa.
Pois não é que o livro é fácil. Deixo aqui um trecho para dar um gostinho a quem quiser filosofar um pouco mais.

"Se prestássemos mais atenção no que pensamos, talvez tivéssemos posse sobre o território esquecido que estimula a ação, nosso pensamento inconsciente. Talvez, a filosofia não seja mais do que a capacidade de articular esses pensamentos inconscientes que nos movem, talvez ela nos faça apenas "saber o que fazemos" porque fomos capazes de, por meio dela, pensar no que fazemos."

Nenhum comentário: