sexta-feira, 13 de junho de 2008

Enfim, a guarda compartilhada

Foi sancionado hoje o projeto de lei que institui a guarda compartilhada dos filhos de pais separados. Pelo texto, esse tipo de tutela pode ser concedida quando não há acordo ou de forma negociada entre os pais, fazendo com que os dois assumam direitos e deveres em relação aos filhos com responsabilização conjunta.
A sanção é uma conquista para os homens, que saem da condição principal de provedores e ganham seu lugar de direito e fundamental importância na criação dos filhos. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, homem não é um mero doador de esperma e pagador de contas. Se a figura masculina não fosse importante para o desenvolvimento da personalidade de um indivíduo, a reprodução humana não precisaria dos dois sexos para acontecer.
Parabéns aos juristas que lutaram por essa mudança, aos parlamentares que a aprovaram e, principalmente, aos pais que amam seus filhos como se eles tivessem saído de sua própria barriga.

3 comentários:

pessi disse...

oi andréa (:
viu seu comentário no blog do varal de idéias, vc falou que ai em selva da predra não tem varais legais, aposto que devem ter sim, como também aposto que iria fazer uma bela foto.
Se você fotografa tão bem quanto escreve, não tenho duvida de logo logo teremos um belo varal carioca no blog.

Tenha um bom final de semana.

Marcela Mastroiany disse...

Olaaa!!
Fiquei impressionada com esse gatão, seu layout deveria ganhar um prêmio de design! Lindo mesmo!
Quanto à guarda compartilhada, estava escutando na rádio uma entrevista com o homem que lutou por essa lei, que até ganhou o nome do filho dele (é até um nome composto mas esqueci qual é). Fiquei comovida com as histórias que ele contou e realmente essa lei se faz mais que necessária.
Parabéns pelo blog e obrigada pela piada que vc deixou no meu, não tinha pensado nos air bags hahah! Beijos!

Francine Esqueda disse...

Obaaaaaaaaa!!!
Olá!? Adorei passar por aqui!
Adorei de verdade sua simpatia... Voltarei sempre com muito prazer!
Depois do presente de me linkar... Tá linkada no meu tbm!... Felinos sempre são minha inspiração! Vc ainda não conhece os meus??? (Clique no meu marcador Galeria Abstrata) Nao sabe o que está perdendo!

Tenha uma boa semana!
Beijos...