terça-feira, 17 de junho de 2008

Tatuagem 2


A Francine Esqueda, do blog Francine versus Francine, deixou um comentário no post Tatuagem pedindo para eu falar mais sobre o assunto. Como não sei se ela estava se referindo aos adesivos que decoram a minha casa ou aos desenhos que tatuei no meu corpo, vou falar, aos poucos, dos dois.
Os adesivos de parede já viraram moda há pelo menos uns três anos. Quando me mudei, descobri neles uma maneira barata, fácil e, principalmente, limpa de decorar a casa. Comprei o primeiro, o do gatinho, há um ano.
Nessa época, a Teca ainda não morava comigo, mas, uma semana depois que o apliquei na parede, hospedei o gato da minha ex-cunhada aqui, que acabou ficando uma temporada de três meses comigo. Uma amiga disse que foi o adesivo que atraiu o meu hóspede peludo. Um mês depois que o meu hóspede foi embora, ganhei a Teca. Coincidência ou não, um gato chamou o outro, que chamou o outro.
O adesivo do passarinho, que veio junto com o do gato, ficou um tempo guardado até eu, finalmente, decidir onde ele "moraria": no muro do jardim, entre as plantas (que ainda não existiam quando ele foi comprado). Os círculos, que hoje enfeitam o corredor entre os quartos, também demoraram a ter a sua localização definida. Eles foram comprados por impulso, sem eu ter muita certeza de onde iriam parar.
Foi por causa dos círculos e dos meus vários testes pela casa até decidir o lugar onde eles seriam aplicados que percebi que estava "tatuando" a minha casa como faço comigo. Assim como os adesivos, as tatuagens foram surgindo aos poucos, cada uma com uma motivação diferente. Umas já com a localização e os desenhos definidos; outra só com a certeza do local que seria tatuado, sem a idéia durante algum tempo de o quê exatamente; e a última com a certeza absoluta do que tatuar, mas sem saber onde. Mas disso eu falo depois.
Voltando aos adesivos, que várias pessoas me perguntam onde comprar, eles podem ser encontrados, dentre outros lugares, na Imaginarium, na Tok & Stok, na Orlean, na Século 21 (em Ipanema, no Rio de Janeiro), na Daqui do Brasil (no Leblon, também no Rio) e, pela internet (os meus preferidos), no blog Mukifuchic e nos sites Urban Summer (clique em !Bem Legais) e I.Stick (de onde é o da foto, o último a ser "tatuado", ontem, aqui em casa).

Nenhum comentário: